SOBRE NÓS



Olá. Somos Gustavo e Dalila Faleiro, casados desde 2003, e como fruto de nosso casamento, Deus mandou um grande presente para nós, chamado Pedro Henrique, que chegou em Março de 2008 para alegrar nossa casa e demonstrar o amor de Deus a cada um de nós.


Nosso chamado missionário começou separadamente há mais de 10 anos. Desde 1996, o Senhor tem falado individualmente conosco sobre um desafio missionário que Ele tinha para nossas vidas. De formas diferentes e constantes, através de orações, profecias, pregações, e até mesmo em conversas informais, o Senhor sempre falava sobre o desafio missionário que especificamente envolvia nações.

Ano após ano Deus nos lembrava deste desafio, não nos deixando esquecer por um momento sequer.
Além de pastorear a igreja Metodista em Botafogo, Rio de Janeiro - Brasil, trabalhava profissionalmente na área de música desde 1996, atuando como músico free lancer em diversos trabalhos musicais. Tanto em shows, como em produções e gravações diversas. Em 1998 fui convidado a participar de um projeto missionário no Japão, onde estive durante um mês ministrando cursos e workshops em igrejas e projetos missionários espalhados por diversas cidades japonesas. Após este momento, achei que tinha entendido o projeto do Senhor. Entendi naquele instante que como músico, viajaria para outras nações ministrando a sua palavra através do dom que Ele tinha me dado, e que assim sería cumprido o desafio Dele para a minha vida.
Mas o chamado estava apenas começando.

Nos conhecemos em 1998, e desde então estas palavras e desafios passaram a ser ditos a nós, simultaneamente. Tantas experiências aconteceram em relação a isso, que começaram a realmente mostrar e esquentar este sonho em nossos corações. Uma delas foi um culto, onde Dalila se encontrava com sua mãe. Um missionário foi convidado a dar seu testemunho e no final, ele fez um apelo desafiando a quem quisesse se dispor a um chamado do Senhor, mesmo sem saber onde, e quando, se colocasse em pé. Dalila prontamente se levantou, dizendo ao Senhor “eis-me aqui. Envia-me a mim”.

Durante todos estes anos que se passaram, diversas experiências nos tem acontecido como confirmação de um desafio missionário do Senhor para as nossas vidas. Quando nos casamos, Deus nos deu um grande privilégio de comprar um apartamento em um local privilegiado no Rio de Janeiro. Um apartamento do jeito que sempre sonhamos, e como muitos diziam: “um apartamento para a vida toda”. Nunca me esqueço o primeiro dia que pisamos naquele local, com muita alegria no coração, e sentimento de um grande presente de Deus. Minutos após entrarmos, celebrarmos e comemorarmos aquele presente, Deus mais uma vez usou minha sábia esposa para gerar uma palavra profética e desafiadora em nossos corações. Muito ousadamente, Dalila disse: “Meu amor. Este é um grande presente que Deus está nos dando, mas não devemos fincar nossas estacas nesse local. Devemos armar nossa tenda, aproveitar e celebrar todos os bons momentos, mas devemos estar prontos a desarmar esta tenda no momento em que o Senhor ordenar. Não devemos nos prender a este imóvel.”

E é assim que o Senhor tem feito ano após ano. Isso nos faz ter a certeza de que estamos vivendo o salmo 1 de forma integral. “ele é como a árvore plantada junto a torrente das águas, e que no devido tempo dá o seu fruto, e cujas folhagens não morrem.”


Entendemos que Deus tem amadurecido este projeto em nossos corações gradualmente, para que possamos ter raízes sólidas nesta direção. Muitas pessoas se engajam em projetos missionários, mas infelizmente acabam partindo sem um preparo, ou tempo de maturação daquele projeto em seus corações, e normalmente a consequência disso é uma volta antecipada, e um sentimento de frustração quanto a tudo o que foi vivido. Conseguimos enxergar claramente que durante todo este tempo, o Senhor estava preparando e amadurecendo dia após dia, um propósito espiritual e missionário Dele em nossas vidas, e nos dando tempo para entender, ruminar e amadurecer todo essse projeto em nossos corações.

Em Feveireiro de 2006, estivemos juntos em um retiro de carnaval, e o Senhor de forma Sobrenatural, usou pessoas naquele lugar para falar fortemente aos nossos corações sobre o Seu chamado em nossas vidas. Precisaríamos de páginas e mais páginas para explicar com detalhes tudo o que aconteceu neste retiro, mas o que podemos dizer, é que foi impactante. Em um dos momentos de celebração, uma amiga pastora, que não conhecia nada sobre nosso chamado missionário, foi grandemente usada por Deus para lembrar com as exatas palavras: “quanto ao chamado que Deus tem para vocês, e que ele tem falado a mais de 10 anos, esta chegando o momento de se cumprir.”

Foi então que decidimos entregar integralmente nossas vidas ao Senhor, abrindo mão de tudo e nos colocando integralmente em Suas mãos.

No dia seguinte, de forma sobrenatural, ouvimos falar da organização missionária The mission society. Começamos a nos aproximar através de uma parceria com a igreja metodista brasileira, e percebemos uma enorme identificação deles conosco. Estivemos em treinamento com sua equipe, e foi quando descobrimos o projeto La fonderie. Começamos a orar e conversar com diversas pessoas sobre o projeto, e também a entender profundamente o foco ministerial do mesmo.


Depois de longos períodos de oração e da oportunidade de passar um mês observando de perto o que tem sido feito lá, percebemos ser um projeto altamente comprometido com valores do Reino, e com um formato completamente ligado a nossa forma de enxergar as coisas e de viver. Por ser músico e trabalhar profissionalmente no meio artístico, consegui enxergar claramente o papel frutífero que este projeto tem no coração de homens e mulheres que participam do mesmo. E, tendo um projeto ministerial de corpo, e de reunir uma igreja naquele local, conseguimos enxergar claramente um papel a ser desempenhado por mim e minha esposa na área pastoral, e de discipulado.

Talvez muitas pessoas se perguntem por que devemos sair de nossos países para pregar em outros, quando aqui existem tantas necessidades. Nós entendemos que o Senhor Jesus tem chamados específicos para cada vida e família, e que em todo o mundo existem necessidades espirituais, e pessoas sedentas pela água da vida.

Temos muita clareza de que o Senhor está nos chamando para sermos Seus instrumentos nesse local, e contamos com a sua oração e ajuda para que esse projeto aconteça.